sexta-feira, 18 de março de 2011

Trabalho: transformar o sacrifício em realização

Trabalho: transformar o sacrifício em realização
Texto base: Colossenses 3.23-24.

A vitalidade e o entusiasmo que algumas pessoas têm por causa do amor ao trabalho afeta positivamente sua vida, extravasando para o casamento, a educação dos filhos, as amizades e atividades recreativas. Outras, porém, a insatisfação com seus trabalhos lançam uma sombra sobre todas as outras áreas da vida. Elas podem ganhar o mesmo dinheiro, desfrutar do mesmo prestígio, mas são infelizes e frustradas. O que as diferenciam? A resposta é a autenticidade vocacional.
O que o deixa empolgado?Quase todos os trabalhadores satisfeitos têm uma coisa em comum: trabalham na área capaz de estimular atividades compatíveis com interesses concedidos por Deus.
A vocação muitas vezes já aparece nas brincadeiras da infância. Pais sensíveis podem, muitas vezes, perceber os sinais de tendências vocacionais na maneira como seus filhos brincam. Pais atentos encorajam seus filhos a seguirem suas vocações.

O modo como trabalhamos é mais importante do que pensamosHonramos a Deus sendo trabalhadores confiáveis, esforçando-nos para atingir a excelência, ganhando uma boa reputação por nosso esforço, meticulosidade e ponderação. Dando contribuições significativas à equipe de trabalho. Os cristãos nunca devem ser vistos como trabalhadores desestimulados, descuidados, lerdos, irresponsáveis, rabugentos ou negligentes. Esse tipo de comportamento envergonha a Deus. Em vez disso, os cristãos devem ser exemplos de caráter, demonstrando qualidades como autodisciplina, perseverança e iniciativa. Devem se mostrar sempre motivados e disponíveis, pessoas organizadas e esforçadas. Seu trabalho deve ser um produto da mais alta qualidade.

Conclusão
Onde quer que Deus o tenha colocado, Ele quer que você exerça influência sobre as pessoas que o cercam. Se você pretende influenciar com a mensagem de Jesus as pessoas que fazem parte do seu universo profissional, primeiramente é preciso ganhar o direito de ser ouvido. Durante os próximos dias, reserve algum tempo para identificar, em seu ambiente de trabalho, as pessoas que você deseja tocar com o amor de Jesus.

:: Por Pra. Elcione Galantini
fonte: http://www.lagoinha.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário